AP NEWS
ADVERTISEMENT
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.
Related topics
PRESS RELEASE: Paid content from Business Wire
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.

IDEMIA e ZWIPE dão um novo passo rumo à próxima geração de cartões biométricos

December 21, 2020 GMT
(Photo: Business Wire)
(Photo: Business Wire)

COURBEVOIE (França) e OSLO (Noruega)--(BUSINESS WIRE)--dez 21, 2020--

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, obteve – conforme planejado – o certificado de segurança ICCN da EMVCo para o chip seguro de cartões biométricos de próxima geração, para o qual a ZWIPE garantiu os direitos de distribuição mundial 1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201221005532/pt/

ADVERTISEMENT

(Photo: Business Wire)

Esse é um grande avanço em nossa visão conjunta de um cartão biométrico acessível para todos.

Em um contexto em que a demanda global por pagamentos sem contato está em crescimento, os cartões biométricos estão em melhor posição para garantir pagamentos seguros, higiênicos e convenientes. A parceria exclusiva e o acordo de distribuição entre a IDEMIA e a ZWIPE tem como objetivo promover o cartão biométrico como referência para os pagamentos sem contato de amanhã.

O certificado de segurança ICCN 2 é um marco importante para a próxima geração de cartões biométricos e confirma a excelente experiência da IDEMIA na área de pagamentos e biometria. Nosso chip de pagamento biométrico atende aos mais exigentes critérios de desempenho e segurança para uma experiência de pagamento segura e conveniente.

Prontos para a implementação no segundo semestre de 2021, os cartões biométricos de nova geração – F.CODE Gen2 da IDEMIA e a plataforma de tecnologia ZWIPE Pay ONE da ZWIPE – oferecerão desempenho e segurança de última geração, conforme os requisitos e esquemas de mercado. A IDEMIA aproveita sua combinação única de pagamento, tecnologias biométricas e experiência para impulsionar a adoção e acelerar o crescimento do mercado juntamente com a ZWIPE.

Com esta nova geração de cartões biométricos, queremos moldar o futuro do pagamento e oferecer uma experiência tecnológica incomparável e acessível a todos. Estamos orgulhosos que a tecnologia de ponta da IDEMIA pode fornecer uma experiência de usuário nova e mais segura para o mercado. Nossa ambição é tornar o cartão biométrico uma realidade e, mais do que nunca, estamos no caminho certo”, disse Amanda Gourbault, vice-presidente executiva de Instituições Financeiras da IDEMIA.

ADVERTISEMENT

“O certificado de segurança ICCN da EMVCo é um passo importante para oferecer o Pay ONE da ZWIPE à nossa rede global de clientes. Essa plataforma de tecnologia biométrica disruptiva, combinada com nosso profundo conhecimento técnico e comercial, é o que faz da ZWIPE o ‘one stop shop’ natural para todos os fabricantes de cartões inteligentes que desejam atender à crescente demanda de emissores e consumidores por uma experiência de pagamento mais conveniente e verdadeiramente gratuita”, disse André Løvestam, CEO da ZWIPE.

-FIM-

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade, confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a Zwipe

A Zwipe é pioneira na experiência de pagamentos sem contato de última geração, fornecendo componentes de cartões de pagamento biométricos e tecnologia vestível que permite aos consumidores autorizar transações com suas impressões digitais sem comprometer sua privacidade. Juntamente com um ecossistema de parceiros, incluindo marcas globais em segurança digital e serviços financeiros, a Zwipe está investindo em uma conveniência cada vez mais segura para bancos, comerciantes e consumidores. As soluções da Zwipe abordam os problemas de higiene e roubo de dados inerentes aos métodos de autenticação tradicionais. Com sede em Oslo (Noruega) e presença global, a Zwipe está liderando a próxima grande revolução nos pagamentos sem contato.

Para saber mais, acesse www.zwipe.com

1 IDEMIA e ZWIPE se associam para oferecer uma plataforma de cartão de pagamentos biométricos disruptiva, setembro de 2019
1 IDEMIA, ZWIPE e IDEX alcançam um marco importante para a plataforma de cartões biométricos de próxima geração, abril de 2020
2 ICCN: Integrated Circuit Certificate Number, um número exclusivo que identifica o certificado de conformidade da EMVCo para um circuito integrado

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20201221005532/pt/

CONTACT: Imprensa:

Hanna Sebbah

idemia@havas.com

+33 (0) 6 63 73 30 30Zwipe

André Løvestam, CEO

+47 991 66 135

ir@zwipe.com

KEYWORD: EUROPE NORWAY FRANCE

INDUSTRY KEYWORD: TECHNOLOGY SEMICONDUCTOR BANKING OTHER TECHNOLOGY TELECOMMUNICATIONS PROFESSIONAL SERVICES SOFTWARE DATA MANAGEMENT CONSUMER ELECTRONICS OTHER PROFESSIONAL SERVICES

SOURCE: IDEMIA

Copyright Business Wire 2020.

PUB: 12/21/2020 10:45 AM/DISC: 12/21/2020 10:45 AM

http://www.businesswire.com/news/home/20201221005532/pt