AP NEWS
ADVERTISEMENT
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.
Related topics
PRESS RELEASE: Paid content from Business Wire
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.

Instituto de Inovação Tecnológica nomeia especialistas de renome mundial para o Conselho de Consultores do Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica

April 7, 2021 GMT
Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)
Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--abr 7, 2021--

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC) de Abu Dhabi, anunciou hoje a nomeação de importantes especialistas internacionais para o Conselho de Consultores de seu Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (Autonomous Robotics Research, ARRC).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210407006020/pt/

Dr. Najwa Aaraj, Acting Chief Researcher at Autonomous Robotics Research Centre (Photo: AETOSWire)

As nomeações seguem uma série de anúncios rápidos no Instituto de Inovação Tecnológica desde a primeira reunião do conselho do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada em agosto de 2020.

O Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica é um dos primeiros sete centros especializados do Instituto de Inovação Tecnológica. Os membros do novo Conselho Consultivo são especialistas de renome em várias áreas da autonomia inteligente, sistemas autônomos e robótica, robótica e percepção, entre outros. Os pesquisadores do Centro estão empenhados em explorar os últimos avanços em robótica que ajudarão a construir sociedades híbridas feitas de sistemas biológicos e artificiais. O distinto Conselho de Consultores orientará os esforços para desenvolver tecnologias inovadoras com impacto global.

ADVERTISEMENT

O Conselho Consultivo inclui o Prof. Ian F. Akyildiz, o professor titular Ken Byers, diretor do Laboratório de rede de banda larga sem fio e presidente do grupo de telecomunicações da Escola de engenharia elétrica e de computação do Instituto de Tecnologia da Geórgia nos Estados Unidos; Prof. Luca Benini, presidente de circuitos e sistemas digitais do Departamento de tecnologia da informação e engenharia elétrica do Instituto federal suíço de tecnologia (ETH) de Zurique e professor de eletrônica da Universidade de Bolonha, na Itália; Prof. Marko Bertogna, professor da Universidade de Modena e Reggio Emilia na Itália, onde lidera o Laboratório de sistemas em tempo real de alto desempenho; Prof. A. E. Eiben, , professor de inteligência artificial (IA) e sistemas coletivos na Vrije Universiteit Amsterdam na Holanda e professor visitante na Universidade de York no Reino Unido; Prof. Giuseppe Loianno, , professor assistente de robótica e percepção da Universidade de Nova York nos Estados Unidos, e Prof. Martin Saska, fundador do Multi-Robot Systems Group do Departamento de cibernética da Universidade Técnica Tcheca em Praga.

ADVERTISEMENT

Falando sobre as novas nomeações, o Dr. Najwa Aaraj, pesquisador chefe interino do Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica, disse: “Os membros do conselho facilitarão colaborações científicas que permitirão investigação científica verificável, rigorosa, sistemática e empírica e pesquisa em tecnologia avançada, colocando Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos em uma posição privilegiada para moldar capacidades futuras em robótica autônoma em todas as dimensões - ar , terra, água, subaquática e até mesmo no espaço”.

Sobre o Technology Innovation Institute (TII):

O Instituto de Inovação Tecnológica (TII) é o pilar dedicado de ‘pesquisa aplicada’ do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (ATRC). O TII é um centro de pesquisa e desenvolvimento global pioneiro que se concentra em pesquisa aplicada e recursos de tecnologia da nova era. O Instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros da indústria de todo o mundo, o Instituto conecta uma comunidade intelectual e contribui para a construção de um ecossistema de P&D que reforça Abu Dhabi e o status dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de inovação.

Para saber mais, acesse www.tii.ae

Sobre o Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (ARRC):

O Centro Autônomo de Pesquisa em Robótica (ARRC) – no Instituto de Inovação Tecnológica (TII) – é dedicado a desenvolvimentos revolucionários em robótica e autonomia. Com profundo conhecimento técnico em robótica, visão computacional e tecnologias bioinspiradas, o Centro estabeleceu uma posição de liderança em seu campo.

Para mais informações visite https://autonomousrobotics.tii.ae/

Conecte-se conosco nas redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/tiiuae/

Twitter: https://twitter.com/TIIuae

Instagram: https://www.instagram.com/tiiuae/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20210407006020/pt/

CONTACT: Haitham Haddadin

Haitham.Haddadin@tii.ae

KEYWORD: MIDDLE EAST UNITED ARAB EMIRATES

INDUSTRY KEYWORD: TECHNOLOGY SCIENCE OTHER TECHNOLOGY RESEARCH

SOURCE: Technology Innovation Institute

Copyright Business Wire 2021.

PUB: 04/07/2021 07:40 PM/DISC: 04/07/2021 07:40 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20210407006020/pt