AP NEWS
ADVERTISEMENT
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.
Related topics
PRESS RELEASE: Paid content from Business Wire
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.

MARTINI® Asti celebra aniversário de 150anoscom marco de sustentabilidade

July 15, 2021 GMT

HAMILTON, Bermudas--(BUSINESS WIRE)--jul 15, 2021--

Após décadas dispendidas como pioneiro de práticas sustentáveis nas vinícolas do norte da Itália, MARTINI, o vinho espumante e vermouth italiano número 1 no mundo da Bacardi, de propriedade familiar, está orgulhoso de anunciar que todos os seus fornecedores de uva Asti estão prestes a receber certificação de sustentabilidade em 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715006106/pt/

The MARTINI Santo Stefano Belbo winery, located in the heart of the Asti region and responsible for producing 30% of all the grape ‘must’ (grape juice) for MARTINI Asti, was recently certified sustainable by Equalitas, the most comprehensive sustainability standard in Italian wine making, following an audit by certification body, Valoritalia. Of the remaining 70%, more than two-thirds of the grape must suppliers – cooperatives representing hundreds of small grape growers – have also been certified sustainable by Equalitas with the remainder on track to be certified this year. (Photo: Business Wire)

ADVERTISEMENT

O momento não poderia ser mais perfeito. À medida que a Bacardi celebra seu importante marco de sustentabilidade, ela celebra também 150 anos desde que a Martini & Rossi produziu suas primeiras amostras de “moscato spumante d’Asti” para atender à demanda de clientes em todo o mundo desde 1871.

A vinícola MARTINI Santo Stefano Belbo, localizada no coração da região de Asti e responsável pela produção de 30% de toda a uva “mosto” (suco de uva) para MARTINI Asti, recebeu recentemente a certificação de sustentabilidade pela Equalitas, o maior abrangente padrão de sustentabilidade na produção de vinho italiano, após uma auditoria pelo órgão de certificação Valoritalia. Dos 70% restantes, mais de dois-terços dos fornecedores da uva mosto - cooperativas representando centenas de pequenos produtores de uva - receberam também certificação de sustentabilidade pela Equalitas com o restante prestes a receber certificação este ano.

Juntamente com o anúncio recente de que 10 botânicos usados para criar o BOMBAY SAPPHIRE® receberão certificação de sustentabilidade em 2021, esta notícia é outro passo importante para que a Bacardi alcance seus objetivos 2025 de adquirir 100% de seus principais ingredientes de fornecedores com certificação de sustentabilidade.

ADVERTISEMENT

Foi em 1987 que, em estilo verdadeiramente pioneiro, MARTINI estabeleceu um centro dedicado às práticas de negócios sustentáveis chamado L’Osservatorio MARTINI - o Observatório MARTINI. Localizado no coração da região e liderado por um agrônomo local especializado no cultivo de vinícolas, o L’Osservatorio MARTINI introduziu muitas práticas de sustentabilidade para a região - do aconselhamento sobre maneiras naturais de administrar pestes à viticultura integrada, olhando para o equilíbrio do que é cultivado nos microclimas da região Asti.

“Há uma profunda conexão entre MARTINI, a terra e as pessoas - é uma fundação sólida para produzir vinho de qualidade”, disse Giorgio Castagnotti, diretor da MARTINI Operations Center em Pressione, Itália. “Trabalhamos de perto com as mesmas comunidades agrícolas que cultivam as mais finas uvas Moscato nas mesmas belas colinas por gerações - de fato, pelos últimos 150 anos - e gostaríamos de continuar a assim fazer por muitas gerações. Sempre fez sentido então que nós apoiássemos nossos produtores de uva através de nossas iniciativas de sustentabilidade.”

As colinas íngremes, repletas de sol de Asti, no coração da região Piedmont, na Itália, são o ambiente ideal para o crescimento da uva Moscato Bianco, e têm uma designação DOCG, o mais alto nível de qualidade para os vinhos italianos. Habilmente colhidas no fim do verão por mais de 200 produtores pequenos - conhecidos coletivamente como Conferenti - as uvas são pressionadas de forma rápida para capturar os sabores naturais desejados no fresco suco chamado “mosto”. Através da fermentação, esse “mosto” torna-se a base dos sabores delicados do MARTINI Asti incluindo notas de pêssego, sálvia silvestre doce, pera fresca e abacaxi.

Stefano Stefanucci, diretor da Equalitas, disse: “Esta é uma grande realização para MARTINI. A Equalitas trabalha apenas com auditores terceiros que são especialistas com um profundo conhecimento do setor de vinhos e do processo de certificação é totalmente holístico. A Equalitas acolhe três pilares de sustentabilidade - ambiental, ético e econômico - e leva em consideração tudo desde a pegada de carbono da vinícola e consumo de água aos termos comerciais justos para agrícolas e boas práticas sociais incluindo treinamento e bem-estar.”

Victoria Morris, vice-presidente Global MARTINI, acrescentou: “Ser uma empresa de propriedade familiar genuinamente faz uma diferença ao modo que a Bacardi aborda a sustentabilidade. Estamos compromissados a fazer a coisa certa para o meio ambiente, para nossos fornecedores e para suas comunidade no longo prazo. Estou muitíssima orgulhosa de Giorgio e sua equipe. Eles são mestres de seus ofícios e alcançaram um novo marco na longa história da MARTINI. É a maneira perfeita de brindar os 150 anos da MARTINI Asti!”

Saiba mais sobre os compromissos de sustentabilidade da Bacardi e sua visão de se tornar a empresa de destilados global mais ambientalmente responsável em https://www.bacardilimited.com/corporate-responsibility/environment.

Beba sempre com responsabilidade.

Sobre a MARTINI

Uma das marcas mais icônicas no mundo, MARTINI® é o nome líder na produção de vinhos italianos e um fornecedor de vinhos espumantes e aromatizados da mais alta qualidade. O sabor vibrante, peculiar, ganhador de prêmios do MARTINI é o resultado de misturas secretas de mais de 40 botânicos provenientes das localidades mais finas em todo o mundo. Criado primeiramente em 1863 em Turim, Itália, o portfólio MARTINI inclui atualmente: MARTINI Fiero, MARTINI Riserva Speciale Rubino, MARTINI Riserva Speciale Ambrato, MARTINI Riserva Speciale Bitter, MARTINI Bianco, MARTINI Rosato, MARTINI Rosso, MARTINI Extra Dry, MARTINI Asti, MARTINI Prosecco e MARTINI Rosé Extra Dry. Para mais informações, acesse www.martini.com.

Os logos MARTINI e ball & bar são marcas comerciais. MARTINI faz parte do portfólio da Bacardi Limited, com sede global em Hamilton, Bermudas. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited.

Sobre a Bacardi

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há quase 160 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited é uma empresa de propriedade familiar, emprega atualmente mais de sete mil pessoas, opera unidades de produção em 11 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Sobre a Equalitas

Equalitas Srl foi fundada em 2015 por Federdoc ed Unione Italiana Vini, com uma visão de construir nas realizações técnicas e culturais de um movimento de partes interessadas compromissadas a desenvolver a sustentabilidade do vinho, no suporte ao Fórum para a Sustentabilidade do Vinho e no projeto UIV-Tergeo. A parceria inicial foi concluída posteriormente e fortalecida pela participação do CSQA Certificazioni, um dos órgãos de certificação agroalimentar líder na Itália; Valoritalia, o primeiro órgão de certificação referente a Denominação de Origem; Gambero Rosso, o maior editor multimídia da Itália especializado em culinária e vinhos; e 3AVino, uma empresa financeira que tem como alvo a indústria de vinhos em crescimento. Um amplo conjunto de habilidades e especialidade podem assegurar uma abordagem abrangente e integrada à sustentabilidade, a partir do ponto de vista de seus componentes econômicos, sociais e ambientais. Acesse www.equalitas.it.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20210715006106/pt/

CONTACT: Andrew Carney, Diretor de comunicações da Europa, Austrália e Nova Zelândia, Bacardi,acarney@bacardi.com

Jessica Merz, Diretora global de comunicações corporativas, Bacardi,jmerz@bacardi.com

KEYWORD: EUROPE CARIBBEAN BERMUDA ITALY

INDUSTRY KEYWORD: AGRICULTURE NATURAL RESOURCES ENVIRONMENT WINE & SPIRITS RETAIL

SOURCE: Bacardi Limited

Copyright Business Wire 2021.

PUB: 07/15/2021 07:51 PM/DISC: 07/15/2021 07:52 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20210715006106/pt