ADVERTISEMENT
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.
Related topics
PRESS RELEASE: Paid content from Business Wire
Press release content from Business Wire. The AP news staff was not involved in its creation.

ASPIRE de Abu Dhabi anuncia Grande Desafio Marítimo MBZIRC com premiação de mais de US$ 3 milhões

September 29, 2021 GMT
MBZIRC Maritime Grand Challenge focuses on real-time solutions to maritime safety and security challenges (Photo: AETOSWire)
MBZIRC Maritime Grand Challenge focuses on real-time solutions to maritime safety and security challenges (Photo: AETOSWire)
MBZIRC Maritime Grand Challenge focuses on real-time solutions to maritime safety and security challenges (Photo: AETOSWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--set 29, 2021--

O Mohamed Bin Zayed International Robotics Challenge (MBZIRC) será realizado na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, em junho de 2023, onde os participantes deverão encontrar soluções de segurança e proteção marítima, com a possibilidade de levar para casa mais de US$ 3 milhões em prêmios em dinheiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210929005828/pt/

MBZIRC Maritime Grand Challenge focuses on real-time solutions to maritime safety and security challenges (Photo: AETOSWire)

ADVERTISEMENT

Organizado pela ASPIRE, pilar responsável pela gestão do programa de tecnologia do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada ( Advanced Technology Research Council, ATRC), o MBZIRC é realizado a cada dois anos. A próxima edição, chamada de Grande Desafio Marítimo MBZIRC, possui foco em soluções de tempo real para os desafios de segurança e proteção marítima. Além disso, o MBZIRC pretende se posicionar entre as maiores e mais prestigiadas competições de IA e robótica do mundo.

O desafio está aberto a universidades, instituições de pesquisa, empresas e entusiastas de todo o mundo. Este desaio envolverá uma colaboração entre veículos aéreos e de superfície não tripulados, com objetivo de realizar tarefas complexas de navegação e manipulação em um ambiente GNSS- denied. As inscrições já estão abertas.

Comentando sobre o anúncio, Sua Excelência Faisal Al Bannai, secretário-geral do ATRC, afirmou: “Estamos orgulhosos de que o MBZIRC está se tornando global ao convidar os melhores talentos de todo o mundo para participar. Criamos um desafio complexo com base em uma situação de mundo real que impulsionará os participantes aos limites de suas capacidades. O evento é uma grande oportunidade para demonstrar o trabalho pioneiro de pesquisa científica que está sendo realizado em Abu Dhabi e nos EAU”.

O desafio mostrará como ambas as entidades ASPIRE e ATRC concentram seus esforços em áreas de inovação e tecnologia, ao mesmo tempo em que atraem entusiastas de todo o globo para estimular ideias, incentivar a colaboração e mover fronteiras em tecnologias avançadas com objetivo de encontrar soluções para desafios globais.

ADVERTISEMENT

“Para países com extensa costa marítima, garantir a segurança requer investimentos significativos em equipamentos sofisticados e pessoal altamente treinado. O uso de sistemas robóticos avançados pode não só ajudar a reduzir custos, mas também lidar com algumas das tarefas frequentemente perigosas executadas por humanos. A motivação para realizar o Grande Desafio Marítimo MBZIRC é levar a tecnologia para fora do laboratório e testá-la em um ambiente do mundo real para verificar seu comportamento”, salientou Dr. Arthur Morrish, diretor executivo da ASPIRE.

Dr. Morrish ressaltou o propósito duplo por trás da competição: primeiramente, focar nos problemas mais importantes em robôs autônomos, envolvendo a comunidade mundial em um complexo desafio robótico. Em segundo lugar, encontrar uma solução para um desafio global considerando uma situação de mundo real.

O Grande Desafio Marítimo MBZIRC irá considerar o seguinte cenário: um conjunto ( swarm ) de veículos aéreos não tripulados deve identificar um navio alvo entre várias embarcações similares em um ambiente GNSS- denied, e desembarcar itens específicos do navio previamente identificado para um veículo de superfície não tripulado no menor tempo possível, utilizando tecnologias autônomas. Este é considerado um exercício inovador considerando robôs autônomos. “Um aspecto interessante sobre este tipo de desafio é que podemos dizer às pessoas o que deve ser feito, mas sem especificar uma abordagem para fazê-lo”, acrescentou o Dr. Morrish.

Dr. Morrish destacou que este tipo de sistema inteligente terá aplicação prática também em outras áreas, especialmente por poder realizar tarefas complexas de intervenção autônoma em ambientes GNSS- denied.

Para mais informações, acesse www.mbzirc.com

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20210929005828/pt/

CONTACT: Mathilda Saad

msaad@apcoworldwide.com

KEYWORD: MIDDLE EAST UNITED ARAB EMIRATES

INDUSTRY KEYWORD: AEROSPACE TECHNOLOGY MANUFACTURING OTHER POLICY ISSUES MARITIME AIR TRANSPORT OTHER TECHNOLOGY RESEARCH PUBLIC POLICY/GOVERNMENT SCIENCE

SOURCE: Mohamed Bin Zayed International Robotics Challenge

Copyright Business Wire 2021.

PUB: 09/29/2021 01:18 PM/DISC: 09/29/2021 01:18 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20210929005828/pt